Histórico

1960 –  Surgia a Companhia de Desenvolvimento de Pernambuco – Distritos Industriais (Comper – DI), responsável por adquirir áreas administrar e alienar lotes e parcelas de terrenos para empresas interessadas em se implantar aqui.

1968 - a Comper-DI tornou-se Distritos Industriais de Pernambuco S/A (DI-PER). A promoção da industrialização do Estado e o incentivo a financiamentos para os empreendedores foram incluídos no rol das atividades do órgão.

1970 - a DI-PER passa a ser reconhecida como Companhia de Desenvolvimento Industrial de Pernambuco (Diper) e passa a agregar e a apoiar relações comerciais e atividades relacionadas ao desenvolvimento do Estado.

1992 – Agora na Av. Conselheiro Rosa e Silva, nº 347, no bairro das Graças, passa a se chamar Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e passa a contar com um Conselho de Administração, um corpo diretivo e um Conselho Fiscal.

A vocação da AD Diper

 

incubacao_projetos

 

As novas incubações…

Hoje a AD Diper incuba novos e importantes para o Estado. Entre eles estão o polos automotivo, farmacoquímico, vidreiro e a comercialização de energia alternativa.

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e receba nossas novidades em seu e-mail.



Facebook