Economia Criativa

Centro de Artesanato de Pernambuco- Unidade Recife

A gama de produtos e serviços da AD Diper passa também por fortalecer a cadeia produtiva de setores da economia criativa, desenvolvendo ações de difusão, documentação, formação, comunicação, promoção e valorização do patrimônio cultural; planejar, coordenar e executar, anualmente, a Feira Nacional de Negócios do Artesanato – FENEARTE; gerir e locar espaços próprios ou sob sua gestão para atividades vinculadas à cadeia produtiva dos setores da economia criativa, inclusive administrando a comercialização de produtos gerados pela cadeia produtiva da economia, como: artesanato, artigo de vestuário, acessórios, calçados, bijuterias e publicações relacionadas à área. Além de realizar a maior feira de Artesanato da América Latina, a Fenearte, a Agência administra os Centros de Artesanatos de Pernambuco – Unidade Recife e Unidade Bezerros e a Unidade Móvel de Comercialização do Artesanato.

O Programa de Artesanato de Pernambuco (Pape) também é atribuição da AD Diper. Com o objetivo de promover o desenvolvimento do setor artesanal do Estado e valorizar o artesão pernambucano através de ações e políticas públicas, o Pape vem fortalecendo a cadeia produtiva do artesanato local. O programa é uma ação integrada do Governo do Estado e os órgãos comprometidos com desenvolvimento do artesanato, entre eles: Fundarpe, Empetur e Universidade Federal de Pernambuco – UFPE – Laboratório O Imaginário, representante da Sociedade Civil, representantes da Categoria dos Artesãos e o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas- Sebrae.

carreta_pape_1_simone-medeiros

 O Artesanato de Pernambuco possui um site exclusivo (www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br) que traz informações para artesãos e para o público que deseja conhecer esta riqueza cultural do nosso Estado.

Obra do Mestre Luiz Antonio_Foto_Daniela Nader_IMG_9120

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e receba nossas novidades em seu e-mail.



Facebook