10/10/2018
Câmaras setoriais são tema de debate na 26ª Agrinordeste

O presidente da AD Diper, Antônio Xavier, foi um dos palestrantes na abertura do evento

IMG-20181009-WA0049

As câmaras setoriais e temáticas criadas pelo Governo de Pernambuco foram tema de debate, nesta terça-feira (09), na 26ª Agrinordeste, feira do agronegócio que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. O painel foi aberto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario de Abreu Pinto, e teve como palestrante o presidente da AD Diper, Antonio Xavier.

O secretário Antonio Mario explicou como foram implantadas as câmaras setoriais e temáticas e quais os objetivos delas. “As câmaras têm o importante papel de aproximar mais os setores produtivos dos órgãos do Governo. O diálogo entre o Estado e as empresas é fundamental para o desenvolvimento”, disse.

Já o presidente da AD Diper, Antonio Xavier, informou que atualmente existem 30 câmaras em Pernambuco, sendo 22 setoriais e oito temáticas. Para ele, as câmaras são importante instrumento para estruturar o plano de desenvolvimento econômico dos setores produtivos a curto, médio e longo prazo. “Estamos criando o melhor ambiente de negócios do país, Pernambuco em primeiro lugar”, afirmou.

Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), a Agrinordeste – considerada o maior evento do agronegócio no Norte/Nordeste – acontece até quinta-feira. A entrada no evento é gratuita. A  Agrinordeste oferece 77 palestras sobre diversos temas ligados ao setor, como apicultura, avicultura, bovinocultura de leite, cana-de-açúcar, caprinovinocultura, floricultura e jardinagem, fruticultura, horticultura e turismo rural. Paralelamente, acontece uma feira, onde os visitantes podem comprar produtos direto do campo.