Notícias

07/02/2020
Governo do Estado investe R$ 4,3 milhões na Ponte de acesso ao Polo Empresarial do Cabo de Santo Agostinho


Governador vistoriou a intervenção feita pela AD Diper, que vai beneficiar diretamente 21 empresas e população residente na Cidade Garapú.

Até o final deste mês, deverá ser aplicado o asfalto e feita a sinalização.

Recife, 07/02/2020 – A obra da ponte de acesso ao Polo Empresarial do Cabo de Santo Agostinho foi vistoriada nesta manhã pelo governador Paulo Câmara. O governante conferiu as etapas de finalização das calçadas, colocação dos guarda-corpos e meios-fios. Até o final deste mês, deverá ser aplicado o asfalto e feita a sinalização, encerrando, assim, a construção. Com isso, 21 empresas instaladas na quadra F do empreendimento serão diretamente beneficiadas, além da população residente na Cidade Garapú, no município, que também faz uso da estrutura para circular pelas redondezas.

O investimento do Governo do Estado na intervenção é de R$ 4,3 milhões, aplicados por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De acordo com a estratégia estadual de atração e consolidação de investimentos privados para Pernambuco, cabe à AD Diper administrar a comercialização de terrenos, bem como coordenar as ações de engenharia, abertura, manutenção, recuperação, reforma e modernização dos polos empresariais sob sua responsabilidade, espalhados em 26 municípios, do litoral ao sertão.

O grande marco da obra da ponte foi conquistado em setembro de 2019, quando, numa operação inédita, cinco vigas, que pesam aproximadamente 90 toneladas cada, foram içadas pelo único guindaste do Norte/Nordeste para este tipo de ação contratado pela AD Diper. Entre os meses de dezembro de 2019 e janeiro passado foram concluídos todos os serviços de terraplenagem, base da cabeceira norte e concretagem da laje de aproximação. O projeto de construção teve início em 2017 e envolveu, inclusive, a Compesa, já que foi preciso fazer a retirada de uma adutora existente sobre a ponte antiga.

O Polo Empresarial do Cabo tem uma área total de 523 hectares e conta com 22 lotes nos quais 56 empresas estão em operação. A ponte proporcionará acesso para as seguintes firmas: Acigua; Pental; Bertoline S/A; Nativa Veículos e Implementos Rodoviários; Construtora SAM; Auto Viação Globo; JB de Freitas & CIA; Ruplast; Distribuidora Quatro Irmãos; Termo Metais; Guima Participações Ltda; MF Engenharia; Ara Química; Tintas Star Lux; Reciclon; José Faustino e CIA Ltda; Forest Nordeste Ltda; Tubobras; Multimóveis; C&M Ambientes Planejados; Maracaípe Administração e Participações Ltda.

Mais informações:

Coordenação de Comunicação Corporativa – (81) 3181-7386

Jéssica Lima l (81) 98352-8496 | jessica.lima@addiper.pe.gov.br


Coordenação Geral de Relações Institucionais

Ana Rosa Cavalcanti l (81) 99904-4823| 99488-2367 – ana.rosa@addiper.pe.gov.br

Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco | SDEC-PE

(81) 3182-1728 | comunicacaosdec@gmail.com I Bruna Siqueira Campos | (81) 98180-2780



Voltar para Notícias

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e receba nossas novidades em seu e-mail.



Facebook