08/10/2021
4ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial Têxtil é realizada de forma semipresencial em Caruaru

A Câmara Setorial Têxtil, quinta câmara setorial integrada pelo poder público estadual, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), realizou na última quarta (06) sua 4ª Reunião Ordinária na Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, em uma reunião semipresencial. Estas reuniões são um canal de diálogo entre o Governo de Pernambuco e empresários, e têm o objetivo de dar celeridade a projetos estratégicos e criar medidas para estimular o crescimento do setor no Agreste.

Roberto de Abreu e Lima, presidente da Adepe, marcou presença no evento ao lado da Secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça. No encontro, Ana Paula apresentou o Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil e de Confecções (FUNTEC). Roberto, por sua vez, traçou um panorama das ações da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, com destaque para a recente mudança da marca da Adepe e a implantação do site do programa Emprego PE (www.empregope.pe.gov.br).

A reunião teve um quórum de quase 30 pessoas, incluindo representantes do Armazém da Criatividade, do Moda Center Santa Cruz, da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Banco do Nordeste (BNB), entre outras.