Notícias

27/06/2022
Pernambuco receberá nova fábrica da Vivix Vidros Planos


Investimento total será de R$ 1,3 bilhão, ampliando a capacidade da produção industrial. Governador e presidente da empresa assinaram protocolo de intenções nesta segunda-feira

O governador Paulo Câmara e o presidente da Vivix Vidros Planos, Henrique Lisboa, assinaram, nesta segunda-feira (27.06), um protocolo de intenções para construção da sua segunda linha de produção no Estado, ao lado da atual planta, localizada no município de Goiana, Mata Norte. O investimento é de R$ 1,3 bilhão. A empresa passará a fabricar vidros extras claros, além das linhas já produzidas atualmente – vidros planos incolores, coloridos, espelhos, laminados, pintados e de proteção solar. Os produtos fabricados nas duas plantas serão comercializados em todo o Brasil, além de uma parcela destinada à exportação.

O novo forno da Vivix terá capacidade de produção equivalente a mil toneladas por dia, o maior do setor em operação no País e um dos maiores do mundo. “A implantação dessa segunda linha de produção mostra a confiança de que investir em Pernambuco vale a pena. Temos uma infraestrutura adequada, benefícios fiscais que alcançam a todos e uma mão de obra que dá conta do recado”, destacou o governador Paulo Câmara. Com a expansão, a empresa ampliará sua capacidade de produção para 1.900 toneladas/dia.

De acordo com o presidente da Vivix Vidros Planos, as obras começam em dezembro deste ano, com previsão de conclusão em cerca de 30 meses. “É um investimento de alta tecnologia, que vai gerar muitos empregos na região. Com isso, você também capacita as pessoas para esse tipo de trabalho e traz mais tecnologia para o Estado”, ressaltou Henrique Lisboa. Durante as obras serão gerados cerca de quatro mil empregos e, quando em atividade, as duas plantas juntas gerarão aproximadamente 600 empregos diretos e 2,4 mil indiretos.

Estiveram presentes à assinatura do protocolo a vice-governadora Luciana Santos; os secretários estaduais Geraldo Julio (Desenvolvimento Econômico) e Décio Padilha (Fazenda); o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu e Lima; o empresário Cornélio Brennand, acionista do grupo; o superintendente do Banco do Nordeste em Pernambuco, Marcílio Morais; além de diretores e acionistas da Vivix.

ALTO PADRÃO – A Vivix Vidros Planos é uma empresa do Grupo Cornélio Brennand, localizada no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. A indústria produz vidros planos destinados aos mercados de construção civil, decoração e moveleiro, com moderna tecnologia e alto padrão de qualidade. Fazem parte do portfólio da empresa os vidros planos incolores e coloridos (VIVIX Colora), laminados (VIVIX Lamina), espelhos (VIVIX Spelia), pintados (VIVIX Decora) e proteção solar (VIVIX Performa). Além da unidade fabril, também conta com uma usina de beneficiamento situada no município de Pedras de Fogo, na Paraíba.



Voltar para Notícias

Newsletter

Cadastre-se em nosso informativo e receba nossas novidades em seu e-mail.

Facebook