18/05/2022
PLANO DE RETOMADA // EMPREGO PE AMPLIA PRAZO PARA EMPRESAS CONTRATAREM NOVOS FUNCIONÁRIOS

Recife, 18 de maio de 2022 – Sucesso entre empresários pernambucanos, o Programa de Incentivo à Geração de Empregos em Pernambuco – Emprego PE, acaba de ter seu prazo de vigência ampliado. As empresas interessadas já podem acessar a plataforma para realizar seu cadastro. A ação integra o Plano de Retomada do governo do estado e tem como objetivo mitigar os impactos econômicos causados pela Covid-19. A iniciativa prevê que o Governo do Estado pagará, durante seis meses o valor de R$ 550,00 a cada novo trabalhador contratado por empresas pernambucanas, que poderão receber o benefício por até 30 novas vagas geradas.

O cadastro para as empresas interessadas já está liberado, dentro da Plataforma do Programa Emprego PE (www.empregope.pe.gov.br). Para participar do Programa as empresas devem estar ativas e estabelecidas em Pernambuco; inscritas regularmente no Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged). É necessário também que essas empresas não tenham reduzido o quantitativo de vínculos empregatícios, nem tenham realizado suspensão de contratos de trabalho, tampouco a redução de jornada e salário também após a publicação do documento.

Na plataforma, já está aberto o cadastro e o envio da documentação da empresa.  O pagamento do subsídio é feito no mês subsequente ao cadastro e nos meses seguintes, por até 06 meses na conta corrente ou poupança da Pessoa Jurídica da empresa.

PARCERIA COM O GO RECIFE – A plataforma GO Recife, da Prefeitura do Recife, passou a integrar ao seu sistema o Programa Emprego PE, do Governo do Estado. A integração das plataformas digitais funciona da seguinte maneira: os perfis profissionais cadastrados no GO Recife ficarão à disposição das empresas cadastradas no Programa Emprego PE, aumentando as possibilidades de vagas de emprego para os inscritos na plataforma municipal para outras cidades de Pernambuco. A outra vantagem dessa parceria é a possibilidade das empresas cadastradas no Programa Emprego PE de direcionar os candidatos a uma de suas vagas de emprego, ou trabalhadores já contratados, para realizar os cursos de qualificação oferecidos gratuitamente pelo GO Recife.

Gestão – O Emprego PE é comandado por um comitê composto pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Secretaria da Fazenda e Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação. Esse comitê define o funcionamento dos sistemas de concessão, controle e comunicação do programa.